Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

07 maio, 2011

Sexta e sábado

Na sexta, eu passei no pet shop para ver a pequenina e dar o remedinho dela.
Queria ter tirado as fotos e feito o filminho, mas os horários não coincidiram.

Hoje, sábado, fui buscá-la no hotel do pet shop. Fui por volta de 14:00h e o moço que trabalha lá, disse que na tarde de sexta, quando ele passeava com ela, um moço disse estar interessado em ficar com a pequenina. Expliquei a ele, que pretendo procurar os donos dela primeiro.
Vou panfletar no bairro e também colocar um anúncio no jornalzinho do bairro, para aumentar a abrangência de ação.

Se por qualquer motivo, eu perdesse uma das minhas cachorras, eu ia quere-la de volta, sem dúvida e não ia ficar nada feliz, se soubesse que não a teria.

Então, antes de encontrar um novo lar, pretendo encontrar o antigo mesmo.

Exceto se os antigos donos abandonaram ela. Aí, vou tentar encontrar um 'melhor novo lar' para ela.

O moço do pet shop disse, que "ela é um docinho. Não late, não chora, fica muito quietinha". Pensei: 'que bom! se não latir muito, é bom.'


Passei em outros dois pet shops com ela. No primeiro, comprei os biscoitos e ossinhos para toda a turminha, no segundo, ela quis entrar, então aproveitei e falei com o pessoal de lá.

Voltei para casa e as cachorras fizeram um baita escândalo!! :)
Latiram um monte e cheiraram a porta a beça!
Entrei com ela no colo, todo mundo cheirou MUITO, ela ficou quietinha esperando a 'inspeção' acabar.

A preocupação maior era com os gatos. Como eles iriam reagir com um bicho-cão novo dentro de casa?

A Shmoo estava deitada na cadeira, brincando e se espreguiçando. Demorou uns três/cinco minutos para 'perceber' que tinha coisa nova no pedaço.
Foi muito divertido assistir quando ela percebeu. Ela sentiu o cheiro primeiro e veio na minha direção, com um olhar muito intrigado, farejando de longe e parando, farejando e andando mais um pouquinho, até chegar bem perto. Cheirou, cheirou e depois saiu. A cachorrinha, nem deu muita conta da gata, cheirou de volta e nem tchuns.

Depois, deixei ela no chão e ela ia cheirando as coisas em volta, dava corridinhas para lá e para cá. E tão logo se deu conta que tinha sofá, subiu em cima e se esfregou no edredon, que eu deixo em cima dele, em dias frios.
Também cheirou os banquinhos altos, subiu em cima deles e já estava chegando na mesa, quando eu a tirei de cima e coloquei no chão.
Ela tb é uma macaquinha! Nem os gatos sobem tanto nas coisas aqui em casa.

Deixei ela subir as escadas e assim que entrou no quarto, se jogou em cima da cama e se esfregou no edredon, assim como as minhas cachorras fazem todos os dias de manhã.
Isso foi impressionante! Mal entrou e foi fazendo isso. Cheirou o Daniel, com bastante respeito. Depois, entendeu que não seria banida e chegou mais perto. Deitou do lado e tudo o mais.

Chamei para comer e ela andou pela cozinha, cheirou os potes das cachorras, o pote de água e em seguida, coloquei comida para todo mundo e como ela é a nova hóspede da casa, ela entra em quarto lugar na hierarquia da matilha.
Coloquei comida nos potes e fui chamando uma por uma, até chegar na vez dela.

Ela é muito boazinha e também resmungona ;) Ela vocaliza bastante e tenta se comunicar. Faz rrroooorrrrooooorrrroooo, funga, rrrrrooooorrrrrooooorrrrooo funga de novo e sapateia :)

Comeu toda a comida, bebeu água e foi procurar comida nos potes das cachorrinhas. Coloquei mais um pouquinho e ela comeu tudo.

Enquanto isso, eu tentei tomar lanche e na hora em que mexi na sacolinha da padaria e no saquinho do pão, a pequenina parou de comer, ficou olhando para mim e abanando o rabinho. Acredito que deviam dar várias coisas para ela comer. Aqui em casa, não funciona assim. Catorinhas comem ração, ossinho e biscoito de catorinha. Não dou pão, bolo, biscoito nem nada que não seja próprio para cães. Exceto algumas frutas e legumes. Uva por exemplo, não pode dar de jeito nenhum, pq tem uma substância na casca, que pode causar envenenamento nos cães.

Esperei todo mundo acabar de comer e fui tomar lanche. As catorinhas daqui de casa, já sabem que não ganham e deitam em volta e dormem. Ela ficou o tempo todo olhando para mim, esperando algo que não chegou. Mas ela não pareceu chateada ou incomodada.

Dei ossinho e biscoitinho para todas elas, na ordem da hierarquia: Molly, Belly, Illyria e Pequenina.

Ela encontrou os gatos e foi fungar em cima deles. A Shmoo assopra para ela e sai fora, o Meganeko, quando percebe ela vindo na direção dele, dá ré e corre para a escada. As catorinhas correram atrás dela, chamaram para brincar e ficaram bem entusiasmadas, mas a pequenina, não deu muita bola.
Acho que não está acostumada a brincar com outros cães.

Fiquei brincando com ela no sofá, ela se enfiou embaixo do edredon e tentava pegar a minha mão. Tava indo tudo bem, até que ela se entusiasmou demais e mordeu meu dedo. Dei bronca nela, ela não parou e eu segurei ela pelo cangote e fui imobilizá-la para ela parar. Foi difícil conseguir segurar o focinho dela e deitá-la. Peguei ela no colo e então imediatamente ela parou, mas continuei levando ela para outro cômodo, que é onde ela vai dormir.    

Deitei ela em cima da almofada, segurei o focinho e imobilizei-a. Contei até 15, ela nem se mexeu e depois soltei. Ela estava com cara de madalena-arrependida, chamei ela para perto, ela veio, fiz carinho, ela se aninhou na minha mão e depois eu voltei para dentro e chamei-a.
Voltou tranquila e veio ficar com as catorinhas, que estavam latindo na janela, para todos que passavam por aqui. Foi aí que ela se enturmou e latiu junto!
Ela tem um latidinho bonitinho e eu tentei gravar (acho que consegui).

Assim que ela latiu, as três olharam para ela e abanaram os rabinhos e se voltaram, as quatro, para a janela e continuaram latindo.

Depois de terem latido bastante, eu comecei a escrever esse post e foi me dando um sono... Me ajeitei no sofá, as catorinhas tb, inclusive a pequenina e todo mundo dormiu um pouquinho ;)

Agora, já é de noite e todos os bichos da casa, estão dormindo. Esfriou um pouquinho todo mundo está em cima de um paninho!

Daqui a pouco, a pequenina vai lá para o ateliê, pq não dá para deixar ela solta a noite. Apesar de todos terem se dado bem e tudo o mais, não posso deixá-los sem supervisão. 

Boa noite e até amanhã!

05 maio, 2011

A cachorrinha está bem :)

Hoje, depois de uma noite dormindo em local seguro, seco e quente, ela parecia muito mais serelepe e alegre. Me reconheceu, fez festinha :) mas logo ia na direção da porta, para sair. Olhava para coleira, como quem pedindo para passear. Acredito que ela saía todos os dias.

Levei a ração que tenho em casa e ela gostou muito! Comeu a ração seca mesmo e repetiu :) também dei o remedinho que a vet receitou.

Fiquei trabalhando até tarde, então, não pude ir de novo, antes do pet shop fechar.
Amanhã de manhã, vou passar lá, dar o remedinho, tirar novas fotos e tb fazer um filminho, pq assim, não fica parecendo que eu, o resgate e a história são fake.

04 maio, 2011

Cachorrinha Encontrada na Aclimação - SP

Cocker preta, ela é bem pequena, pesa 8 kg, tem por volta de 1 ano, castrada, foi encontrada hoje, dia 04 de maio de 2011, por volta das 14:00, na rua Senador Felício dos Santos, pouco antes de chegar à rua Conselheiro Furtado.


A rua Senador Felício dos Santos se comunica com a rua José Getúlio, através de uma escadaria. A entrada via carro é feita pela rua Conselheiro Furtado.

A cachorrinha está magrinha, aparentemente bem, apresenta sarna, com despelagem nas patas traseiras, nas orelhas e ao redor dos olhos.
Já foi levada à veterinária e está devidamente assistida e medicada.
Também foi levada no pet shop, tomou banho, teve a pelagem embolada cortada e agora está limpa e feliz!

É mansa, meiga, espevitadinha, come bem e agora que está medicada, alimentada e segura, não para quieta :)

Gosta de caixinha para dormir, não dispensa uma carninha com a ração e vai passar bem essa noite.

Quando ela foi encontrada, parecia estar procurando a própria casa, então, se vc conhece ou já viu essa cachorrinha, contate os donos.
O meu contato é 7111-7001 - Gabriela.