Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos
21 junho, 2008
Sobre os livros 2
Em Gato – Manual do Proprietário, a gente fica sabendo de várias coisas legais e importantes, contada de um jeito bastante simpático. Tem tb o Cachorro – Manual do Proprietário, que é igualmente legal. Aliás, só fiquei sabendo que tinha o do gato, depois de ter adquirido o 'manual' do cachorro.
Em Gatos – 101 perguntas..., tem informações bem legais tb e ignorando as piadinhas típicas americanas, o livro é bastante útil.
O que eu consegui descobrir é que toda a literatura para gatos são traduzidas do inglês e que as poucas coisas nacionais deixam a desejar. Sendo tb que a maior parte dos livros sobre gatos, focam-se nas informações a respeito das raças ou em fotos com textos bonitinhos/simpáticos/engraçadinhos, mas vendo-os, não me animei em comprá-los.
Quando a gente tem apenas gatinhos 'genéricos', os 3 livros citados acima (os que eu tenho agora), são os melhores que eu encontrei.
Algumas das informações constam em todos os livros, e cada um deles, traz informações diferenciadas e específicas. Vale a pena ter um de cada deles. Cada um custa em média R$ 22,00.
Uma coisa que eu não li em lugar nenhum, foi a respeito do rolo de papel higiênico.
Não sei qto a vcs, mas aqui em casa os gatinhos fazem uma baita folia com os rolos de papel...
Qdo eles eram menores, era mais frequente e eu não queria ter que ficar escondendo o rolo no armário toda hora. Mas por algumas semanas, fizemos isso e depois de um tempo, eles pararam de atacar o rolo. Hoje de manhã, o Meganeko viu o papel se mexendo e qdo eu vi, já tinha uma tira de papel no meio do quarto...
Mas isso aconteceu hoje, depois de váááárias semanas sem nenhuma ocorrência.
Vamos tentar manter o reforço positivo.
Acho que os gatinhos pensam que são cachorrinhos tb. Como a referência mais forte que eles tem, é canina, eles apreendem alguns comportamentos delas.
Ah! uma das coisas mais legais que eu aprendi, foi que os pelos dos bigodes do gato tem nome próprio: vibrissa.
Então, os gatos tem vibrissas :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário