Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

31 maio, 2010

E aconteceu de novo...

Aparentemente, não tinha nada.

De repente, os barulhos característicos e os meus berros.
Desci o mais rápido que pude e consegui segurar a Molly entre as pernas, de maneira que a Illyria ficasse na minha frente, para que eu conseguisse abrir a boca dela, sem que a Molly conseguisse revidar a mordida.
Dessa vez demorou mais para conseguir soltar, ela chacoalhou mais e a Molly ficava latindo, como se estivesse mandando soltar. Não era um ganido ou um choro, era latido mesmo.

Enfiei os dedos na boca da Illyria, para tentar abrir a boca dela e ela apertou mais. Pegou no gordinho do meu dedo, que está dolorido, mas dessa vez, não teve sangue (tb tem marca na palma da mão esquerda). Nem em mim e nem na Molly.

A orelha dela ficou marcada, mas não teve perfuração; o monte de pelo que ela tem em volta, ajudou a proteger. Ela está com a orelha dolorida e tira a cabeça quando a gente aproxima a mão, mas tudo bem.

A Belly fica meio estática, mas não se mete, agora os gatos... acham que podem e dão pata-pata nas cachorras. Além delas, tenho que coordenar os gatos tb. Eles ainda não entenderam que não é para eles se meterem.

Quando a Illyria soltou, parecia que ela tinha voltado a si. E o que eu fiz funcionou, consegui soltar, sem que a Molly revidasse. Coloquei a Illyria para fora e a Shmoo acabou indo junto.

Mandei a Molly subir e ela correu na direção da Illyria (que estava no quintal). Não dá para bobear, pq senão ela avança mesmo.

Levei a Molly para o banheiro e na subida o Meganeko fez pata-pata na Molly que rosnou para o lado dele e eu dei outro berro. Peguei o gato, dei uns tabefes e uns assoprões na cara dele e joguei ele em cima da cama. A Belly subiu atrás e ficou por perto.

Passei soro na parte interna da orelha e em seguida um pouco de iodo.
Passei no meu dedo tb. Ardeu. Senti como se uma agulha estivesse entrando até a minha unha, trespassando o dedo. Não era nada insuportável, é só a sensação.
(Agora pele já grudou de volta e agora só está 'altinho' e dolorido.)

Dei um tempinho e desci de novo. Abri a porta do quintal e coloquei a Illyria para dentro. Nessas horas é necessário cuidado, mas uma vez que elas passam uma pela outra, sem intenção de avanço, fica tudo bem e não dá para deixar uma isolada, pq depois pode ser pior.

- Uma vez deixei a Illyria de castigo no quintal, da outra casa que eu morei. Ela entrou de volta pela janela da cozinha... Depois disso, não deixamos mais elas longe tanto tempo. -

Agora elas estão quietas, mansas. É só falar e elas obedecem. Ficam todas meio cabisbaixas... do tipo: "Eu sei, fiz bakamono."
Até a Belly, que não tem nada a ver com o peixe.

Amanhã vou levar a Molly no vet. Já liguei, logo depois do ocorrido, descrevi a situação e como não há nada de grave ou urgente, dá para ser amanhã (pq a vet de plantão não está lá hoje...)
(eu realmente gostaria de nunca mais escrever sobre esse assunto, pq se isso acontecer, de eu não escrever mais, é pq não aconteceu mais)

22 maio, 2010

Esse é o Lão!

Achei algumas fotos do Lão e aqui estão! :)
(Pena que a resolução não é maior)

Sempre sentiremos muitas saudades de vc, cachorrinho bonitinho!


















12 maio, 2010

Chocolate é veneno para animais

Efeitos em animais

Em certas quantidades, a teobromina encontrada no chocolate é venenosa a animais como cães, gatos (especialmente filhotes), cavalos, papagaios e hamsters. Alimentados com chocolate, estes animais não conseguem metabolizar a substância eficazmente, e esta permanece no seu sistema circulatório por quase 20 horas. Esses animais podem, devido ao consumo, ter convulsões, ataques cardíacos, hemorragia interna, e às vezes a morte. O tratamento médico deve fazer com que o animal vomite o chocolate dentro de duas horas depois de engolido, ou levá-lo a um veterinário.

Um cão de 20 kg irá normalmente sentir dores de estômago depois de comer menos que 240 g de chocolate com leite, mas não irá necessariamente ter bradicardia ou taquicardia a não ser que ele coma pelo menos meio quilo de chocolate de leite. Se ele não expelir o chocolate do seu sistema por causa do açúcar ou da gordura, então ele terá 50% de probabilidade de sobreviver depois de comer 5 quilos. Chocolate preto (com menos leite) tem aproximadamente 50% a mais de teobromina e por causa disso é mais perigoso aos cães.

Fonte: Wikipedia

************************************************

Uma vez a Illyria comeu 250/300 gr de chocolate.
Eu tinha deixado essa barra de cobertura em cima da pia e fui comprar o restante das coisas para fazer uma sobremesa. Qdo voltei, tinha só o papel e ela meio borococho.

Eu não sabia o que poderia acontecer. Ela teve diarréia, fez um monte de cocô e começou a ter febre. Ficou desidratada e quase morreu, se não tivesse ficado com soro por uma manhã inteira. A sorte, foi que ela teve a diarréia, senão, poderia mesmo ter morrido.

Depois disso, nunca mais ficou nada em cima de lugar nenhum.

As outras cachorrinhas, não costumam pegar as coisas de cima da pia; Mas já que tenho uma que pega, é exemplo para as outras.

Não dê chocolates aos seus bichos de estimação. Dê um biscoito ou mesmo um bifinho, que eles não vão se importar com a troca ;)

08 maio, 2010

Eu queria ter feito um video assim

mas os gatinhos daqui de casa, não tinham a mesma reação :)

Gatinho!



Ah!
Hoje de manhã tinha um filhote de beija-flor, preso na lavanderia. Na verdade ele não conseguia fazer o contorno do beiral para ir embora.
Ver ele se debatendo dá um desespero, pq eles tentam fugir e batem tanto a cabeça que até ficam tontos e acabam se machucando.

Peguei um pano, subi em cima do tanque, da máquina de lavar e joguei o pano em cima dele e segurei com cuidado para não machucá-lo. A cabeça dele ficou descoberta e eu desci da máquina pulando, pq estava segurando com as duas mãos. Esperei ele se acalmar um pouquinho, ele soltou um pio, tão sentido, tadinho. O cérebro deles é muito pequeno... e para eles, se são capturados, vão virar comida. Fui até o muro da vizinha, onde não tem nada que pudesse impedir o vôo e abri as mãos, foi tão rápido que nem vi para onde foi.
Depois fiquei com as pernas bambas e o coração disparado.


Ah! ficaram umas penugens no paninho, que é claro que eu guardei ;)


Qdo eu vi o beija-flor, eu entendi pq os gatos não estavam no quarto de manhã ;P


Ah de novo!

Hoje o Meganeko fez uma amiga nova :)
É uma gatinha tricolor, que estava brincando com uma barata numa outra noite aqui na rua. Ouvi o Meganeko miar e vim ver o que era. A gatinha estava no muro olhando para ele e ele miando para ela. Um miadinho diferente.

Fiquei com medo que ele pulasse, afinal, vai saber se ele não pula para ficar com ela? (Ele já é castrado, mas é curiooooso :)

Desci para tentar me aproximar e ela se escondeu atrás da planta. Depois tentei de novo e ela desceu do muro e ficou andando no quintal da casa da vizinha e foi embora.

Vou tentar descobrir de quem ela é.

05 maio, 2010

E eu sonhei com o Lão

Sonhei que estava chegando no condomínio onde morei (qdo era garota e eu nem tinha ele ainda) e encontrava com ele no meio do gramado. Ele estava mais velhinho, com os pelos ainda mais longos e meio rabugento, olhando desconfiado, como se não me reconhecesse (coisa que ele jamais foi ou fez em vida ;)
E eu chegava perto para pegá-lo e ele meio que me dava um olé, mas não saiu fora. E eu falo para o Daniel, "vou botar ele para dentro de casa".

E depois, eu lembro de ter acordado. Teve mais algumas coisas no meio do caminho, mas agora, já não lembro desses detalhes.
________

Não costumo sonhar com os bichos. (ou pelo menos não me lembro de isso acontecer)



Aqui em casa está tudo bem com todo mundo :)
Depois das vacinas, a Belly ficou um pouquinho amuada, mas não durou muito.
Ficou toda sapeca e serelepe, me batendo pedindo ossinho e biscoito!
É ela quem faz o 'trabalho sujo' e todas ganham a recompensa ;P

(qdo eu achar uma foto do Lão, venho colocar aqui.)