Na segunda-feira, eu levei as cachorrinhas para a segunda tosa deste verão.
E justo na segunda de manhã, teve uma garoa-molha-osso, que eu fiquei torcendo para que parasse até a hora de eu ir buscá-las.
A minha torcida funcionou, mas não estava aquele calooooooor que fez nas últimas semanas. Inclusive, essa semana está mais fresca e para elas, que estão sem pelinhos, está frio. Então, desde segunda elas estão de roupinha.
Se eu imaginasse que não estaria quente, eu teria esperado mais uma semana...
A Molly está meio de mal comigo. Está rabugentinha, rosna para mim e acho que é por conta da tosa.
Na segunda, depois de termos chegado em casa, ela ficava me olhando com olhos de joaninha e abanando o rabinho, bem baixinho. Perguntei 'quer por roupinha' e ela ficou radiante e o rabinho abanou mais rapido e mais alto.
A Belly e a Illyria tb ficaram contentes em colocar a roupinha e de dormirem nos cobertorzinhos. Estavam até dormindo juntas, o que nesses dias de verão é um espanto.
Os gatos estão bem tb, estava pensando em tosar o Meganeko tb mas não sei se vai rolar...
Aqui em casa, tem um monte de baratas aparecendo ou sendo chamadas, ou ainda, sendo trazidas, para dentro de casa...
Os gatos acham que tem que brincar com elas aqui dentro e as vezes uma delas entra e se perde na direção da sala.
Nessas horas, a vassoura e o chinelo entram em cena e as cachorras e os gatos saem da frente.
Todos os dias desta semana, tirei no mínimo, uma cucaracha de dentro de casa.
Na terça tinham 3 delas. Eu só tinha visto uma e enquanto eu tentava varrer ela para fora, pisei em outra umas duas vezes... Ainda bem que eu uso chinelo O TEMPO TODO. Não quero nem imaginar o que eu ia sentir se pisasse descalça...
A terceira estava no quintal, já meio despedaçada.
A Shmoo-gatinha fica miando para o ralo do quintal e é um miado assim: mauuum, mauum.
Vou tentar gravar e pode ser que alguém entenda dos miados melhor do que eu e me diga para o que ele serve. Eu acho que ela fica chamando as baratas para brincar.
Ontem eles também começaram a perseguir uma barata no quintal. Passei inseticida na cucaracha, no ralo e fechei as portas. Mas não contava que já tinha uma aqui dentro da sala... E dali a pouco eu vejo os dois gatinhos se encarapitando ao redor do banquinho e uma cucaracha tentando se esconder embaixo do tatame...
Dei uma vassourada nela e varri-a para fora.
Na rua e na garagem, tem ainda mais... mas não quero saber delas aqui dentro. Vou passar pano com removedor sem cheiro na casa toda, para ver se tira todos esses odores indesejáveis daqui.
Sim, pq cucarachas tem cheiro (eu não sinto, mas a minha amiga Raquel sim e se ela sente, os bichos com certeza sentem tb.)
Depois de vários barulhinhos aqui na casa, encontro os dois encarapitados entre os pneus da bicicleta, esperando para ver se encontravam alguma coisa com que se divertirem.
Shmoo na frente, à esquerda e Meganeko à direita
Sem comentários:
Enviar um comentário