Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

07 fevereiro, 2010

Petetecos :)

Eu estava escrevendo este comentário no blog do título, mas sei lá pq, resolvi não postar lá. Vou deixar aqui. 



Olá!

Ainda vou ler o blog todo, por enquanto, estou lendo de trás para frente e tudo bem :)

Gosto bastante do jeito que vc escreve, das coisas que conta e principalmente de como solicita ajuda.

Não costumo ver muitos blogs de bichos para adoção, pq os textos sempre são muito apelativos e tristes. Eu, pelo menos, fico angustiada, aflita, chorando tudo e me culpando por não ter mais bichos.

Mas já cheguei na cota máxima por aqui: 3 cachorras e 2 gatos. Mais que isso, fica impraticável. As vezes, sonho em adotar mais uns cachorrinhos/gatinhos, mas a regra aqui em casa é: quem está, fica. 
Não quero ter que devolver ninguém, nem iria me desfazer de um morador da casa. Até agora tivemos sorte :) e todos se dão bem.


O medo maior é: e se a gente tiver que devolver?

Existe um equilíbrio aqui, que pode deixar de existir com mais um (ou vários integrantes) e além da gente e dos bichos novos, os bichos antigos tb sofrem muito. O número ideal para uma matilha (canina) são sete integrantes.
5 bichos + 2 humanos = 7 integrantes

Claro que há quem tenha muitos mais, (conheço um monte de gente que tem um monte de bichos vivendo juntos e bem) mas aqui em casa, esse é o que podemos manter.

Por enquanto é só um desabafinho. Às vezes, fica entalado e eu não coloco para fora e fica uma, uma... um nó, sei lá. O assunto fica na minha cabeça, vai e volta, me atormenta um pouco e enquanto não sai, fica incomodando.

Tchau!

Sem comentários: