Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

11 setembro, 2010

E o Meganeko subiu no telhado

na segunda e então, descobrimos que os galhos da árvore estão próximos demais do telhado, o bastante para ele subir até lá.
E uma vez lá em cima, ele subiu na caixa d'água e ficou deitando e rolando, fazendo todos os puruu, prunhéus, todo fofo, todo meigo e se encardindo um pouquinho.

Ouvi um miadinho e comecei a procurá-lo, mas não achei que eles estivesse lá em cima. Subi no muro, abracei a chaminé da churrasqueira e fiquei fazendo pspspspspsps para ele descer e eu tirá-lo de lá.

Ele até veio pertinho, eu consegui fazer um carinho na cabeça, mas na hora em que tentei pegar pelo cangote... ele escorreu pelos meus dedos.
Jogamos água (funcionava na outra casa) para ver se ele vinha para a borda do telhado, mas dessa vez ele se escondeu atrás da caixa d'água...

Fomos deitar e esperar para ver se ele voltava sozinho. Depois de uns 40 minutos, nada do gato entrar e eu subi de novo no muro. Dessa vez, fiquei chacoalhando um dos galhos, que está cheio de florzinhas e isso atraiu a atenção dele, fazendo-o descer até onde eu alcançava. Mais uns pspspsps, uns carinhos e ele sai correndo para o meio do telhado...
Claro que eu já estava xingando um monte, que ninguém mandou ele subir lá :P
Respirei fundo e comecei de novo e funcionou!

Ele veio de novo, consegui fazer mais carinho e consegui segurar pelo cangote. E uma vez pego, foi só tirá-lo lá de cima. Ele esperneou um monte, mas não me arranhou. Desci do muro com ele no colo, coloquei ele para dentro e tranquei a porta.



Não posso podar esses galhos da árvore imediatamente, pois ela está em floração. Mas tive uma ideia melhor e que está resolvendo o problema.
Juntei os galhos e prendi com velcro, assim, tiro-os de perto do telhado, evitando que ele tenha como subir.
Vamos colocar também um disco de plástico duro, em volta do tronco, para evitar que ele suba.


Vou comprar mais velcro, para afastar ainda mais os galhos do telhado e reuni-los no centro da árvore e assim ganho um pouco mais de ventilação no quintal.

De segunda para terça (feriado) choveu um monte!
Fiquei pensando que se eu não tivesse conseguido tirá-lo de lá, não seria nada legal...

1 comentário:

Rutha/Pink/Barum/Luna disse...

Que blog mais fofo !!! Adorei !
Tenho 2 gatas e 2 cães. Existe uma certa harmonia entre eles desde que ninguém se atreva a mexer com o outro. Já são todos praticamente idosos, entre 11 e 14 anos.
Venha conhecer meu blog !
Beijos
Laís