Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

28 fevereiro, 2010

Apareceu o Margarido, ole ole olá

Agora tenho 3 portões (dog gate) para colocar na casa.
Um já era nosso, um foi herança deixada pela Adriana (prima) e o outro foi comprado baratinho.
A vantagem é que eu vou poder colocar cada um em um canto, onde é necessário, sem ter que ficar movendo prá-lá-prá-cá, como eu fazia antes.

Na sexta, eu coloquei um deles na porta de entrada de casa, para poder deixar tudo aberto, para a ventilação ficar mais efetiva aqui na casa.
Estava todo mundo lá fora na garagem e depois que acabei de colocar o portão, chamei e as cachorras entraram. Depois de uns minutos eu dei falta do Meganeko. Comecei a procurar, chama, chama e nada do gato aparecer.


Fui olhar lá no portão da rua, para ver se por acaso ele não tinha saido e sei lá, tivesse andando pela rua. Nada.Aí comecei a ficar aflita e ir em todos os lugares de novo. Procura dentro de casa, para ver se ele não estava enfiado em algum canto que eu não tinha visto antes.

Eu começo a chamar por ele e conforme eu não encontro/ele não aparece, meu tom de voz vai subindo e ficando um tanto bravo.
Aí resolvi olhar de novo lá na garagem, vai que ele se escondeu dentro do plástico que tem lá fora?Qdo estou saindo, vejo ele descendo do murinho da vizinha.
Dei uma chamada: "MEGANEKOOOO" ele arregalou os olhos, se encolheu e passou correndo para dentro.

Isso durou uns 15 minutos e eu já estava surtada de nervoso.

Dei bobeira, ele abusou e perdeu o privilégio de ficar lá na garagem, qdo as cachorrinhas estão tb.

Foi isso.

3 comentários:

Flavia disse...

bom demais ne amiga
queria que todo final de semana fosse uma dose tripla assim!!! risos

beijos e obrigada pela torcida!!

Richie disse...

Oi Gabi!

Andei pensando sobre a quantidade de açucar naquela receita, e acho que você pode reduzir sem problemas (como eu faço pra vender a quantidade de açucar tem q ser do gosto da maioria).. mas daí use metade cacau em pó, metade chocolate em pó (nao nescau, chocolate em pó mesmo). Tem uns que vem escrito 50 por cento cacau, e seria o ideal.
Quanto ao bicarbonato, ele ajuda a deixar fofo, aerado. Ele tem mania de 'empedrar' qdo guardado, mas como tem q peneirar, na receita, não tem perigo. Mas se não quiser por, td bem, é só caprichar na colherada de fermento ;)

Me desculpando outra vez pelo erro,
bjo e bom fds :D

PS: se vc fizer, me conta como ficou!

Richie disse...

Oi Gabi sumida!rs
Então, eu sugeri reduzir o açucar pra 1/4 mesmo, e a medida de cacau dividir: metade cacau metade chocolate em pó pq como o açucar vai ser reduzido, o chocolate em pó tem um pouco, então fica menos amargo (o cacau qdo vc experimenta é amargo, sem doce nnhum.. já o chocolate me pó é mais docinho). Mas olha, se vc botar o cacau mesmo, reduzir o açucar e o chocolate picado for ao leite, ao invés do meio amargo, acho que resolve, né? Fica um muffin de chocolate bem forte e o ao leite picado quebra um pouco esse sabor.. acho que fica bom!

Se vc tentar me conta! Um bjo, e obrigado pela visita!

Ahh, o nome do seu gato é mo engraçado..rs..e mais engraçado ainda é ele obedecer qdo vc chamou ele! A minha ignora total o nome dela..