Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

09 fevereiro, 2010

Sobre pulgas (não sei para quem eu escrevi isso)

Uia!
Infestão de pulgas é um horror mesmo.
Mas era muito pior, qdo não tinha Frontline, Capstar e Program.

Todo verão era o terror na minha casa... e dá-lhe banho e pente fino nos cachorros - toda semana - para aliviar... Ah! e uma bacia de água com sabão em pó para bater o pente dentro e as pulgas ficarem por lá.

Depois que lançaram os remedinhos, nunca mais teve nada disso em casa.
Há mais de 7 anos, eu faço o uso do Program nos bichos de casa e não tivemos mais problemas. Nesse tempo todo, só apareceu pulga em casa, qdo eu trouxe os gatos, no ano passado e uma pulga, no mês passado, em um dos gatos (que nós humanos devemos ter trazido).

Quando passeamos com as três cachorras e vamos encontrar muitos cães (indo ao parque, por exemplo) costumamos dar Capstar, para que as pulgas nem voltem com a gente. Tem funcionado bem.

Prefiro o Program ao Frontline, por conta da praticidade da aplicação.
Mas tenho o Frontline em casa, para eventuais emergências.

Synteko ou Bona não resolveriam o seu problema com os tacos? Bem aplicados, não sobram frestas para os insetos morarem.

Até mais!

http://www.biocom.com.br/program.htm

2 comentários:

Gata Lili disse...

Valeu pelas dicas!

Andrea Hulewicz disse...

Quando eu tinha a Melanie, a minha fox paulistinha (ela morreu tem uns 3 meses, tinha 16 aninhos) a gente sempre usava o Frontline pq ela tinha alergia de pulgas, se uma só picasse ela, ela se coçava o tempo todo.

O Willy tb uma vez teve alergia, mas a gente não sabe o q foi, e uma vez só achei pulgas neles, logo q voltamos do Japão, ai usei um outro q não lembro o nome, mas era um pra gato que vinha bem pouco e era de filhotinho!

Haha, conheço essa frase sim!

É verdade mesmo, tenho mais é q brincar com os meus pequenos, melhor que dar atenção a essas pessoas mesquinhas e sem graça!

Ah imagina, eu vou sempre na minha mãe, só preciso tomar coragem e mexer nas fotos, a gente sempre deixa lá no fundo do fundo, kkkk, tá no guarda roupa dentro de uma caixa de sapatos, kkkk, ai ai, agora com essa era de foto digital né?

Bjusssssssss