Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

20 abril, 2010

Banho no Meganeko e vacinas em dia

O meu corpinho ficou um caco, depois dos banhos de ontem e de um pouquinho de arrumação por aqui. E o banho do Meganeko ficou para hoje de manhã  :)
Ele já ia tomar banho de qq jeito, mas ainda podia esperar mais alguns dias.
Mas ontem ele fez patapata nas minhas mini-roseiras, que ficam em vasos, esparramou a terra e se engalfinhou com as pobres plantinhas.

Então, ele sobe a escada de mansinho, enquanto eu termino de escovar as cachorrinhas e qdo vejo, ele está CINZA. Tomei um baita susto e falei: "Onde esse gato se sujou tanto? Será que ele entrou na churrasqueira? Lá fora ele não foi..."
Só no meio da tarde, é que que fui até a área de serviço e encontro as provas do crime! As pobres roseirinhas, praticamente sem terra, sequinhas, sequinhas e espalhadas pelo chão.
Recolhi as plantinhas e amanhã vou providenciar 1 kilinho de terra/humus de minhoca, para compensar as perdas de matéria orgânica.

E hoje de manhã, qdo fui tomar banho, ele estava por perto e disponível deitado na cadeira, passei a mão nele e carreguei-o para dentro do box ;)
Ele estava um pouquinho menos tranquilo, do que no último banho e tudo bem. Manter as unhas deles aparadas, ajuda muito!

Tomei café e levei as cachorrinhas todas para tomar vacina: anti-rábica e V10.
Aproveitei e passei as três em consulta tb. Voltei para casa e depois do almoço ia levar os gatos .
Peguei a caixa de transporte, coloquei um paninho lá dentro e coloquei o Meganeko dentro. Fui pegar a Shmoo para colocar tb e ela ficou soprando para o Meganeko.
??? Não entendemos nada. Dei bronca nela, mas não forcei mais. Tirei o Meganeko da caixa e fui colocar só ela, que continuou soprando.
Depois dei conta que podia ser o cheiro do shampoo que ela estranhou, já que ela já tinha tomado banho na semana passada. Mas o Meganeko não estranhou ela... Que coisa...

Bom, coloquei ela na caixa e levei-a para a veterinária. Ela fazia "meau, moau"
, eu falava com ela e dali a pouco, mais um pouco de "meau, moau".
Na volta ela não fez nenhum barulhinho, acho que já estava mais conformada.

Qdo chegamos na vet, abri a portinha e ela saiu correndo procurando um lugar para se esconder. Correu embaixo da bancada e depois para trás do computador. Peguei ela lá, pq não tinha para onde correr mais e ela ficou quietinha. A vet amassou ela um pouquinho :) achou-a muito fofa ;) e eu disse:
"Amanhã, vc vai achar o Meganeko ainda mais fofo."

A Shmoo estava com uma falha no pelo, entre as omoplatas, que eu reparei no sábado. Não vejo ela coçando e nem se incomodando. A vet disse que pode ser fungo e receitou passar água oxigenada e uma pomadinha para ver se cura.
Ela tb tomou Vacina Quadrupla e anti-rábica e se comportou como se nada tivesse acontecido :) gatinha muito boazinha.
Eu ia levar o Meganeko em seguida, mas não ia dar tempo de voltar para casa e levá-lo até lá, antes dela ir embora. A vet disse que esperava, mas o cansaço bateu forte e eu ia sair mais tarde.

Acabei que só voltei para casa e não sai depois, para onde eu ia. Só fui comprar umas coisinhas no mercado e os remedinhos para os bichos.
Vou levar ele amanhã de manhã e depois vou comprar as pomadinhas, que só tem em farmácia veterinária e tb uma guia nova para a Molly, (se eu encontrar a que eu quero) pq a dela não está mais travando direito.

A vet avisou que os bichos poderiam ter algumas reações por conta das vacinas, como sonolência, inchaço e ficar mais amuadinhos.

Das quatro, só a Belly que ficou mais dolorida. Ofereci biscoito e ela nem saiu correndo para pegar. Ficou deitada na poltroninha e esperou eu levar (completamente inédito!!!) Por isso achei estranho e pedi para ela levantar.
Ela desceu e mancou um pouquinho, como se estivesse sem forças nas patinhas traseiras.
Uma outra vez ela teve uma coisa parecida. O nervo da coluna dela inflamou, pq ela ficava entrando embaixo do armário da cozinha, da outra casa que moramos. Era muito baixo e ela curvava muito para entrar. O vet da época disse apenas para impedirmos a entrada dela que ia melhorar, além é claro, de ter dado a medicação necessária ;)
Ele tinha razão. Colocamos umas caixas embaixo do armário e ela não teve mais problemas.

Com ela mancando eu fui ver o pq e no local da aplicação estava uma bolona e tb quente a beça. Acho que deu um pouquinho de febre nela. Fui pegar ela no colo para colocar no sofá, para poder ver melhor, a Illyria chegou perto para cheirar e ela ficou brava. Muito brava. Boc boc réuréuréu. E eu disse: "Ai! tá bom, mas deixa eu ver o que é." 
Ela abaixou a cabeça e deixou eu pegar ela no colo e colocar no sofá. Deitei-a de barriga para cima, até que ela relaxou um pouquinho e fiquei assoprando a barriga dela e tb o local da aplicação.

Fiquei um tempo assim com ela e depois ela desceu e foi deitar no chão.

O legal é que a Belly, qdo que ir dormir, ela sobe e deita no paninho.
A Molly prefere dormir na sala e a Illyria, fica atrás da gente. Se estamos em cima, fica, se descemos, desce junto e qdo está cada um em um cômodo, ela escolhe um para ficar. Geralmente quem está sozinho, pq as outras cachorrinhas já estão fazendo companhia.

E qdo estamos eu e o Daniel no mesmo lugar, vem todo mundo ficar perto :)

Todo mundo aqui já está dormindo a tempos (menos eu!)

Oyasuminasai!

2 comentários:

The Bag Hag disse...

Your cats are sooo lovely :) :)

Mili disse...

Oie...passando pra conhecer...ótima quarta!
beijos