Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

25 janeiro, 2011

Agradecimento WSPA Brasil

www.wspabrasil.org

Doações contribuem para proteção animal na Região Serrana.WSPA agradece a todos os doadores.
www.wspabrasil.org
Ao primeiro sinal de que a tragédia na Região Serrana do Rio era de grandes proporções, a WSPA Brasil não economizou esforços para apoiar as suas afiliadas localizadas nas áreas afetadas, apesar de a organização não contar com um departamento para operações de emergência no Brasil.
A experiência global da WSPA em gerenciamento de desastres demonstra que, além do imediato socorro para assegurar a sobrevivência dos animais, é necessário planejar a continuidade das atividades para manutenção a médio e longo prazo do bem-estar dos animais.

Uma equipe da WSPA formada por especialistas em desastres da Costa Rica e pela Gerência de Programas Veterinários no Brasil fez um levantamento da situação nas localidades mais afetadas, identificando as principais necessidades e preparando um plano de trabalho imediato.

Além do repasse efetuado de R$ 60 mil reais às ONGS afiliadas na região (GAPA, SOS Animal, AnimaVida e COMBINA), recebidos pela ONG Defensores dos Animais através de campanha de arrecadação de fundos promovida pela WSPA, a instituição tem estabelecido diversas parcerias para manutenção dos trabalhos nas próximas semanas.

O plano de trabalho montado pela WSPA é coordenado pelo Dr. Sergio Vasquez da WSPA-Costa Rica. A WSPA já está montando um Centro de Distribuição em conjunto com a Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFESO, em Teresópolis, que funcionará como apoio aos protetores independentes e parceiros para atendimento à manutenção, alimentação dos animais e primeiros atendimentos veterinários para os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Serão compradas 12 toneladas de ração para cães e 1 tonelada para gatos, além de kits de medicamentos e outros produtos, com capacidade de atender um mínimo de 8.000 animais em toda a região. Quatro equipes de voluntários e médicos veterinários serão responsáveis por facilitar e implementar as ações.

O escritório da WSPA no Rio de Janeiro permanece com sua equipe de apoio às ações na Região Serrana, formada pelos Departamentos de Programas Veterinários, de Comunicações e de Gerência de Afiliadas. Para gerenciar a logística das operações no Centro de Distribuição em Teresópolis (distribuição da ração e outros suprimentos, transporte etc.) foi convidado o presidente da ONG afiliada Ecosul, que atuou nas últimas enchentes de Santa Catarina.

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal atua há 21 anos no Brasil através de sua rede de mais 100 ONGs afiliadas em todo o País. A instituição empenha-se em colaborar com esses grupos e apoiá-los em todos os aspectos de seu trabalho estabelecendo parcerias, ajudando com aconselhamento e informações técnicas, treinamento e em situações de crise,  facilitando e articulando as atividades junto a diversos públicos de interesse.

Parabenizamos pelo belo trabalho a rede de ONGs afiliadas da WSPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (GAPA-MA), SOS Animal, AnimaVida e COMBINA , que atuam intensamente na região, demonstrando o comprometimento e a dedicação ao movimento de proteção animal.

Agradecemos o apoio do público que nos últimos dias respondeu de forma tão positiva aos apelos da WSPA e de suas ONGs afiliadas. Muito obrigada por construir conosco uma nova realidade na Região Serrana para os animais, vítimas também desta tragédia.


WSPA Brasil


A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 1000 ONGs afiliadas em mais de 150 países. Só no Brasil são mais de 100 entidades em 23 estados e no Distrito Federal. A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org
.

Página inicial | Últimas Notícias| O trabalho da WSPA | Quem somos| Entre em contato



Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.
Este email foi enviado para: gabrielayokomizo@gmail.com

Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org

4 comentários:

Anónimo disse...

Tomara que as pessoas estejam ajudando!

Anónimo disse...

Sumiste?

Miss Yang disse...

vim agradecer pelas felicitações, amei este blog, temos muito em comum! bj

Gata Lili disse...

Oi como vc está? Vim desejar um feriado bem legal, cheio de sol e paz! Aparece!!!