Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

08 maio, 2010

Eu queria ter feito um video assim

mas os gatinhos daqui de casa, não tinham a mesma reação :)

Gatinho!



Ah!
Hoje de manhã tinha um filhote de beija-flor, preso na lavanderia. Na verdade ele não conseguia fazer o contorno do beiral para ir embora.
Ver ele se debatendo dá um desespero, pq eles tentam fugir e batem tanto a cabeça que até ficam tontos e acabam se machucando.

Peguei um pano, subi em cima do tanque, da máquina de lavar e joguei o pano em cima dele e segurei com cuidado para não machucá-lo. A cabeça dele ficou descoberta e eu desci da máquina pulando, pq estava segurando com as duas mãos. Esperei ele se acalmar um pouquinho, ele soltou um pio, tão sentido, tadinho. O cérebro deles é muito pequeno... e para eles, se são capturados, vão virar comida. Fui até o muro da vizinha, onde não tem nada que pudesse impedir o vôo e abri as mãos, foi tão rápido que nem vi para onde foi.
Depois fiquei com as pernas bambas e o coração disparado.


Ah! ficaram umas penugens no paninho, que é claro que eu guardei ;)


Qdo eu vi o beija-flor, eu entendi pq os gatos não estavam no quarto de manhã ;P


Ah de novo!

Hoje o Meganeko fez uma amiga nova :)
É uma gatinha tricolor, que estava brincando com uma barata numa outra noite aqui na rua. Ouvi o Meganeko miar e vim ver o que era. A gatinha estava no muro olhando para ele e ele miando para ela. Um miadinho diferente.

Fiquei com medo que ele pulasse, afinal, vai saber se ele não pula para ficar com ela? (Ele já é castrado, mas é curiooooso :)

Desci para tentar me aproximar e ela se escondeu atrás da planta. Depois tentei de novo e ela desceu do muro e ficou andando no quintal da casa da vizinha e foi embora.

Vou tentar descobrir de quem ela é.

Sem comentários: