Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

18 março, 2008

Encontrei várias dicas preciosas sobre gatos em www.caocidadao.com.br , do Alexandre Rossi, que escreveu o livro Adestramento Inteligente, (para cachorros) que foi adquirido e aplicado aqui em casa com os seres caninos. Muito do que eu e meu marido sabemos hoje, a respeito de cães (apesar de eu te-los tido a vida toda) foi aprendido com este livro. E eu chorei muito ao ler e saber de várias “coisas horríveis” que fiz com os cachorrinhos que tive, por falta de conhecimento para fazer melhor. Se quiser ter um bichinho, estude a respeito antes. Assim, muitos erros são evitados. Você terá uma vida melhor, com menos culpas e o seu cachorrinho, menos sofrimento. Passo-a-passo: Primeiro de tudo, antes de qualquer outra coisa: Todos os humanos na casa tem que querer a mesma coisa. Não adianta um querer. Para dar certo, todos tem que querer, cooperar e concordar. Condição financeira Para ter um gatinho ou cachorrinho, é necessário um pouco mais de dinheiro do que o suficiente para a ração e alguns brinquedinhos. Assim como a gente vai ao médico, os bichos também precisam ir. Além das vacinas, que tem que ser dadas enquanto são filhotes, tem os remédios que eventualmente eles tem que tomar. Não vale pegar o bichinho e depois ficar descuidando da alimentação, vacina e remédios, com desculpas do tipo: “Ah... mas eu tô sem dinheiro para leva-lo ao veterinário... Mês que vem eu levo.” “Nossa! Que remédio caro! Nem eu tomo remédio caro assim. Não dá prá comprar.” “Antes de eu pegar, tava na rua. Se tivesse ficado lá já teria morrido” (ou não teria ficado doente) Bichos não costumam ser egoístas. Aprenda com eles. Se não puder cuidar, deixe lá. Pode aparecer alguém que possa. Se você levar e não cuidar, o bicho perde a oportunidade de estar com gente que vai cuidar dele de verdade.

Sem comentários: