Explicações de como apresentar e manter a harmonia de três cachorras e dois gatos na mesma casa.
Além de escrever a respeito da interação e acontecimentos gerais : humanos-caninos-felinos

18 março, 2008

Como ter gatinhos e catorinhas convivendo em harmonia na mesma casa

Já que não tem nada a respeito, vou escrever. (Pelo menos, não encontrei nada do tipo nas pesquisas que eu fiz.)

Nesta casa tem:

1 roedor – macho – Mimo – 3 anos

2 felinos – um de cada – Shmoo e Meganeko – 3 meses e 1/2

3 caninos – fêmeas – Molly, Belly Botão e Illyria – 5 anos, 4 anos e 4 anos

2 humanos – um de cada – Daniel e Gabriela – 28 anos e 33 anos

Nossa matilha está completa e não podemos ter mais nenhum animalzinho de estimação: nem peixe, nem passarinho. (Filhos não são animais de estimação, portanto, eles estão liberados :)

As coisas acontecem de maneiras aleatórias. Muitas vezes precisam de anos de planejamento, para se concretizarem. Ter gatos foi assim. Eu já os tive em duas ocasião na minha vida.

Na primeira, recolhi uma gata que tinha acabado de dar cria. Fiquei com ela uns dois meses, enquanto arranjava novos donos para os filhotes. Não tinha como ficar com a gata em casa, ela era muito arisca. Eu já tinha 2 porquinhos da índia e nenhuma rede de proteção nas janelas (eu morava em prédio). Consegui dar a maioria dos gatinhos. Soltei a mãe e dois dos filhotes com ela. Um dos filhotes era a Guta, que acabou ficando sempre por perto de mim. Ela era uma delícia de gatinha :)

Foi uma pena terem matado ela...

Ela teve filhotes e por mais que eu deixasse comida, leite e água pra ela, ela saia para caçar (sei lá eu o que...) e numa dessas, ela não voltou para a caixa dela, o inverno naquele ano foi muito rigoroso e os gatinhos todos morreram de frio... Só fui ver o que tinha acontecido no dia seguinte e chorei muito, por eles terem morrido e por ela não ter voltado. E como ela não voltou, era porque estava morta também.

O que eu soube, foi que os meninos do condomínio tinha acertado ela a pauladas, por mera diversão. Ninguém sabia quem tinha sido, apenas especulações. Nunca soube de verdade e nem importa mais saber.

O único desejo que eu tinha, era que a pessoa ou pessoas que tivessem participado de qualquer maneira, sofressem muito ao longo da vida, mas muuuito mesmo. Mas não um sofrimento fácil de se conviver. Um sofrimento daqueles cruéis, que atormentam por toda a vida, que são seguidos de pesadelos. Mesmo que a pessoa tenha se arrependido e tenha passado a cuidar de gatinhos e cachorrinhos. Nada apaga ou desculpa o ato. E eu também não.

Mais de 15 anos já se passaram desde esse episódio. O ressentimento e o desejo ainda persistem.

Tenho certeza de quem quer que tenha feito, deve ter uma família e talvez o sofrimento passe adiante. Ou os filhos sejam tão alucinados por bichos e gatos, em especial, que o simples fato de ter cometido tamanha atrocidade, seja culpa o bastante (ou não).

Mas a intenção aqui é falar sobre como trazer e habituar dois gatos em uma casa com três cachorras, onde todos ficarão dentro de casa, convivendo juntos.

mais infos, no próximo post!

Sem comentários: